Search button

PLANO DE MARKETING GINÁSIO CLUBE PORTUGUÊS

Aluno: Maria Francisca De Santa Rita Oliveira Duarte


Resumo
Este Trabalho Final de Mestrado, trabalho de projeto, tem como principal objetivo definir as estratégias de marketing e plano de ação para o Ginásio Clube Português (GCP). Este objetivo será cumprido através da elaboração de um Plano de Marketing. O GCP é um dos Clubes mais antigos do Mundo, destacando-se pela qualidade nas áreas de formação, representação e competição. A metodologia utilizada foi o action research, com o objetivo de resolver problemas organizacionais, envolvendo-se diretamente com o ginásio em questão, efetuando ainda a recolha de dados primários e secundários. Foi feito um questionário aos Sócios do GCP, com base no modelo de Parasuraman, Zeithaml e Berry (1988), SERVQUAL. Foram ainda realizadas entrevistas semi-estruturadas de caráter informal a colaboradores do Ginásio. Foi verificado que os Clientes estão satisfeitos com o serviço prestado. As principais barreiras à inscrição em ginásios são a falta de tempo e de recursos financeiros. Torna-se imperativo apostar cada vez mais em novos segmentos, nomeadamente treinos fora do GCP, como por exemplo em empresas. As variáveis de marketing-mix mais importantes para o desenvolvimento do presente Plano são a Promoção e Preço, seguido de alteração no Produto. O setor fitness está em crescente desenvolvimento e é possível inovar cada vez mais, sendo para tal necessário novas ideias e um departamento de comunicação e marketing sólido e ativo.


Trabalho final de Mestrado