Search button

MARKETING PLAN FOR THE "ORIENTAL TEA" RESTAURANT

Aluno: Li Liujuan


Resumo
O objetivo deste projeto é melhorar o desempenho de um restaurante chinês, o ?Oriental Tea,? através da realização de um plano de marketing. O restaurante ?Oriental Tea? está situado numa cidade turística popular do Algarve, em Portugal. Estando inserido numa bonita paisagem natural, o restaurante ?Oriental Tea? atende milhares de turistas todos os anos. Procura enriquecer a experiência gastronómica do turista com o seu restaurante e diferenciar-se dos seus muitos concorrentes. No entanto, nos últimos anos o restaurante tem registado uma quebra nos lucros, em face da concorrência cada vez mais intensa registada neste setor. Após uma pesquisa preliminar, foi desenvolvido um plano de marketing para ajudar o restaurante a aumentar a sua receita. O objetivo é aumentar a receita em 20% até o final de novembro de 2020, comparando com o mesmo período de 2018. Foi desenvolvido e aplicado um questionário online para turistas em geral e foram feitas entrevistas a clientes presentes no restaurante para obter informação sobre os principais fatores que afetam a satisfação do cliente, inpirado do modelo SERVQUAL. Foi adotada uma abordagem quantitativa para analisar os dados coletados no inquérito a turistas e a clientes. O principal contributo deste plano de marketing é o reconhecimento da importância do marketing e da comunicação na restauração.


Trabalho final de Mestrado