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A influência do Instagram no envolvimento dos colaboradores com a empresa

Aluno: InÊs Duarte Silva AssunÇÃo


Resumo
Num mundo em constante mutação, a estratégia das empresas deve sofrer alterações de forma contínua e coesa, para que possam responder da melhor maneira possível às necessidades e benefícios procurados pelo público. Assim sendo, a mudança estrutural destes públicos para os quais as empresas comunicam - o público externo, os seus stakeholders e o público interno deve ser um dos fatores cruciais a priorizar. De facto, cada vez mais, uma das grandes preocupações das empresas prende-se com o desafio de criar um maior envolvimento dos seus colaboradores com a marca. No seguimento desta necessidade, a presente investigação pretende compreender qual a influência dos conteúdos colocados na conta Instagram de uma empresa no envolvimento dos colaboradores com a mesma. Os resultados sugerem que as empresas devem ter em conta o potencial do Instagram enquanto complemento à estratégia empresarial, uma vez que se conclui que esta rede social, consoante a estratégia de comunicação adotada, se torna num veículo para um maior envolvimento dos colaboradores com a empresa e consequentemente uma melhor job performance, e altos níveis de brand advocacy, consoante o nível de senioridade dos mesmos. Desta forma, este estudo permitiu fornecer uma visão diferente do alcance e poder que o Instagram pode desempenhar, no público interno das organizações retirando-se contributos relevantes quer a nível teórico, como de gestão.


Trabalho final de Mestrado