Search button

plano de marketing: restaurante "a choupana"

Aluno: Pedro Miguel Pereira Da Silva Nobre


Resumo
Este trabalho de projeto visa desenvolver um plano de marketing para ?A Choupana?, um restaurante que conta com meio século de história e que se situa no coração de Évora. Os objetivos principais deste plano são: aumentar a visibilidade do restaurante e aumentar as vendas em 25% até ao fim de 2016. Na elaboração deste projeto utilizou-se como metodologia o action research que permite desenvolver a pesquisa em contacto com a atividade, enquanto esta se desenrola. Recorreu-se ainda à obtenção de dados primários e de dados secundários. Ao gerente e aos colaboradores foi aplicada uma entrevista semiestruturada, de carácter informal, com o intuito de concluir sobre a prestação do serviço, possíveis pontos de melhoria e ainda perceber as suas opiniões sobre os seus locais de trabalho. Aos clientes foi pedido que respondessem a um questionário direcionado à qualidade do serviço, baseado no modelo SERVQUAL proposto por Parasuraman, Zeithaml & Berry (1988). Destes concluiu-se que a qualidade do serviço estava, bastante bem classificada, e permitiu perceber que os elementos tangíveis do restaurante estão ligeiramente abaixo das expetativas dos clientes.


Trabalho final de Mestrado