Search button

Plano de Marketing para a Marca de Slow Fashion Aroanne

Aluno: Joana Filipa GuimarÃes AraÚjo


Resumo
O presente projeto é um caso prático para a elaboração de um plano de marketing para a marca Aroanne – uma marca de slow fashion portuguesa, que surge na oportunidade de explorar um modelo de negócio sustentável, dada a ausência de uma marca portuguesa de slow fashion de referência nacional, que alie uma produção ética e sustentável à estética de designs jovens, modernos e versáteis, perante o contexto em que a sustentabilidade e a responsabilidade social estão a tornar-se cada vez mais importantes para consumidores e investidores (Amed, Balchandani, Berg, Hedrich, Jensen & Rölkens, 2020). Assim, este projeto apresenta uma abordagem teórica e prática sobre a estrutura de um plano de marketing, essencialmente focado no objetivo de impulsionar a notoriedade e as vendas. Para sustentar as decisões estratégicas, recorreu-se ao método qualitativo, cuja recolha de dados assentou na análise temática de um focus group e em relatórios e estudos já existentes.


Trabalho final de Mestrado