Aluno: Dulce Marques Guarda
Resumo
Este projecto tem como objectivo a elaboração de um Plano de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) para a entidade Total Vida ? Cuidados Continuados de Saúde Lda. (Ttv).
No plano, foram analisados todos os factores necessários para a sua realização, tais como o ambiente externo e interno, análise da concorrência, dos clientes, do posicionamento, da estratégia da empresa e dos públicos-alvo, análise das Forças (Strengths), Fraquezas (Weaknesses), Oportunidades (Opportunities) e Ameaças (Threats) (SWOT), objectivos e áreas da actuação da comunicação.
Após a análise destes factores, o Plano de CIM foi elaborado e conclui-se que a empresa deve apostar no aumento da sua notoriedade a fim de aumentar a sua quota de mercado, através da utilização das novas tecnologias disponíveis no mercado. Estes objectivos são atingíveis através de diversas tácticas como por exemplo a comunicação em revistas da especialidade, a criação de um website, comunicação através de publicidade existente nos media tradicionais e a criação e utilização de uma base de dados com os contactos e informações úteis sobre os vários clientes da empresa.
Trabalho final de Mestrado