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Plano de Marketing 2019 para a empresa MUFYN MUSIC

Aluno: Luciana Ramos Soares Da Rocha


Resumo
O marketing tem acompanhado as mudanças e necessidades dos mercados, nas últimas décadas, as marcas passaram a buscar estratégias que as diferenciassem cada vez mais. Do marketing com foco no produto, ao marketing de massa chegou-se a necessidade de criar um marketing voltado para os serviços, uma vez que pessoas, processos e evidências físicas passaram a ser importantes na decisão do cliente. Com o aumento da concorrência e da exigência cada vez maior por parte dos clientes em produtos e serviços de qualidade, surge então o marketing sensorial, responsável por ajudar as marcas a criarem experiências marcantes. Com o intuito de prestar esse serviço, este trabalho apresenta um Plano de Marketing para o lançamento de uma empresa de marketing sensorial em Portugal, a Mufyn Music. O plano descreve as envolventes externas e internas da empresa, incluindo uma análise da concorrência e seus pontos de paridade e diferença. Descreve também a segmentação, mercado-alvo e o posicionamento, além dos objectivos de marketing e financeiro para o primeiro ano da empresa Mufyn Music. O plano apresentado mostra ainda que, durante o processo da pesquisa qualitativa com entrevistas de profundidade, percebeu-se a importância da criação de um novo serviço a ser ofertado e também como o mercado já está a entender a importância do marketing sensorial, nomeadamente a identidade musical, no segmento HORECA.


Trabalho final de Mestrado