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Valor como Co-Criação: O Caso SDV Portugal

Aluno: SÉrgio Martins Batista


Resumo
A literatura tem procurado redefinir o Marketing de modo holístico, ajustado à prática, destacando-se a Service-Dominant Logic de Vargo e Lusch (2004), que tem evoluído, respondendo às críticas quanto à sua abstração. Para esta teoria, a co-criação de valor é um processo conjunto que assenta na interação. A Service Logic de Grönroos (2008) defende que esta lógica não se pode generalizar a todos os casos e o IMP Group enquadra a criação de valor, na interação, nos relacionamentos e redes de negócio. Este estudo de caso, através destas três teorias, explora como uma empresa fornecedora de Serviços de transporte/logística (co-)cria valor, no contexto das suas atividades, ofertas, relacionamentos e redes de negócio. A recolha de dados foi feita através de entrevistas não-estruturadas e concluiu-se que a interação, mais propriamente, a dinâmica e a variedade do portefólio de relacionamentos são essenciais para a (co-)criação de valor e para a trajetória de evolução da empresa.


Trabalho final de Mestrado