Search button

Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a Empresa de Eventos Festas e Sonhos

Aluno: InÊs Maria Alves Folhadela De Melo


Resumo
O presente trabalho de projeto tem como principal objetivo a elaboração de um plano de comunicação integrada de marketing para a empresa Festas e Sonhos, com especial foco na comunicação em eventos. Este plano surge como resposta a uma fraca comunicação realizada pela empresa, resultante da falta de know how na área que, sendo superada, pode contribuir em grande medida para o crescimento da mesma. Desta maneira, o Plano visa criar awareness junto do público alvo da Festas e Sonhos, assim como consolidar a imagem da empresa enquanto fornecedor de produtos de qualidade, desenvolvendo uma estratégia de comunicação que cumpra eficazmente estes objetivos. A primeira parte deste trabalho de projeto consiste numa revisão de literatura, que aborda os três tópicos que suportam o conteúdo deste trabalho: os conceitos de plano de comunicação integrada de marketing, o de marketing de serviços e por fim o de eventos. Segue-se o Plano em si, começando por uma análise da empresa no mercado em que se insere, e de forma a justificar os objetivos da investigação. Através da recolha de dados primários e da realização de entrevistas foi possível concluir que, apesar de a empresa ter uma forte presença no mercado, existe uma fraca capacidade de lidar com a comunicação para o exterior. Depois de elaborado o plano foram desenvolvidas áreas de atuação e correspondente plano tático, alinhados com as necessidades da organização e articulados de forma a passar uma mensagem clara e uniforme da Festas e Sonhos.


Trabalho final de Mestrado