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plano de marketing caves do solar de são domingos- um aumento de notoriedade para a gama premium de vinhos e espumantes

Aluno: Sofia De Almeida Oliveira Sauanes De Albergaria


Resumo
Este trabalho de projeto tem como propósito redefinir a estratégia da empresa Caves do Solar de São Domingos para a sua gama premium de vinhos espumantes, através da elaboração de um plano de marketing que aborde estratégias e táticas que possibilitem um aumento gradual de notoriedade da marca. A falta de um plano de marketing, por parte da empresa, foi o principal motivo para a realização deste projeto. Na elaboração deste projeto foi efetuada uma revisão da literatura, abordando os seguintes tópicos: plano de marketing , valor da marca do ponto de vista do cliente (customer-based brand equity), marca premium e wine marketing. Neste projeto utilizaram-se os primeiros passos da estratégia de investigação metodológica action research, o tipo de estudo foi fundamentalmente qualitativo, de abordagem descritiva. Realizou-se uma entrevista ao representante de marketing, vendas e comunicação da empresa, com a finalidade de obter um conjunto de informações que permitisse a elaboração da análise interna. Foi elaborado e divulgado um questionário online, de forma a obter todas as perceções dos clientes sobre a empresa e aferir, posteriormente, sobre a notoriedade da mesma. Através do estudo deste tema será possível implementar táticas que permitam um aumento de notoriedade a longo-prazo, impulsionando a obtenção de melhores níveis de vendas, maiores lucros e conquista de uma melhor quota de mercado. As táticas ainda serão capazes de posicionar estrategicamente a marca São Domingos num mercado cada vez mais competitivo, diferenciando-a através de uma proposta de valor forte, favorável e única.


Trabalho final de Mestrado