Search button

Plano de Marketing para a Marca "WICKETT JONES"

Aluno: PatrÍcia Geraldes Cardoso Ruiz


Resumo
A WICKETT JONES será o centro das investigações do presente estudo, tratando-se de uma marca de luxo masculina no setor têxtil e da moda. O facto de se estabelecer no mercado há pouco mais de três anos suscitou no autor interesse, pela importância que os clientes com alto poder económico têm para esta marca, que assiste à atual crise no país e no mundo enfrentando-a. Tornou-se, então, premente a necessidade de aprofundar a qualidade do serviço que a marca presta, em função do objetivo do estudo, isto é, a elaboração de um Plano de Marketing para a marca WICKETT JONES relativo ao ano de 2016. Metodologicamente é adotada a estratégia de Action Research com uma recolha de dados sistemática e continuada através da observação direta dos consumidores e de entrevistas a colaboradores da Marca. A qualidade de serviço, crucial neste tipo de organização, foi abordada comparando-a com os itens do instrumento de medição de SERVPERF. Neste estudo conclui-se que a marca se posiciona como Premium e as estratégias de marketing mix visam a angariação e fidelização de clientes, fundamentalmente, através de estratégias no ponto de venda, uma plataforma centralizada de CRM, foco nos canais digitais, otimização de processos internos e aprendizagem com o cliente.


Trabalho final de Mestrado