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Plano de Marketing da Odisseias 2013

Aluno: Ana Rita Da Mata LourenÇo


Resumo
Este projecto traduz-se na elaboração de um Plano de Marketing para a empresa Odisseias. A Odisseias lançou-se recentemente no mercado das compras colectivas e pretende evoluir de forma sustentada e equilibrada, tornando-se referência no mercado. O presente plano de marketing pretende essencialmente aumentar o volume de vendas e desenvolver a imagem da marca, tornando-a amplamente reconhecida pelos consumidores, enquanto oferta integrada de um conjunto diversificado de serviços e produtos. Para tal procurou definir-se as envolventes internas e externas da empresa, incluindo uma análise da concorrência e dos seus factores chave de sucesso. Através da segmentação, definição do mercado-alvo e posicionamento, projectou-se a estratégia de marketing. São ainda apresentados os objectivos de marketing e financeiros que se pretendem atingir durante os próximos dois anos. Finalmente, no que respeita ao marketing mix este foi definido tendo por base os 7P?s (Produto, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processos, Evidência Física), através do qual foram definidas diversas técnicas que visam atingir os objectivos de marketing e da organização. Estas foram definidas não apenas em função e em coerência com as características do mercado, mas também com o posicionamento pretendido e com os objectivos e estratégias de desenvolvimento.


Trabalho final de Mestrado