Search button

PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA ZHIWEI

Aluno: Wang Xin


Resumo
A comunidade chinesa tem vindo a aumentar em Portugal, tanto ao nível das pessoas residentes como nos negócios. Um desses negócios é a comida étnica, pois tem um papel importante na vida diária e a restauração étnica pode representar uma boa parte da indústria de serviços. Neste contexto, apresenta-se um plano de marketing para a empresa de restauração ZHIWEI, para 2022, com o objetivo de atrair novos clientes, mantendo os atuais. Para a concretização desse plano, foi feita uma pesquisa qualitativa, através de entrevista ao gerente da empresa, e um inquérito aos seus clientes com base nos modelos CFFRSERV e SERVQUAL. Os dados quantitativos foram tratados através do SPSS, tendo sido feita uma análise de regressão múltipla, a qual indica que o constructo capacidade de resposta, ou seja, a vontade de ajudar os clientes e fornecer um serviço rápido, é o preditor mais importante para a satisfação dos clientes. Para além deste, a ZHIWEI deverá apostar na garantia e empatia e na confiabilidade, pois estes três preditores são os que maior impacto têm na qualidade percebida pelos clientes.


Trabalho final de Mestrado