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Análise dos Atributos Valorizados pelos Clientes de Negócios e de Lazer em Hotéis

Aluno: Marta Sofia Mineiro Lima Fernandes


Resumo
Este estudo tem como objectivo principal a investigação dos atributos mais valorizados na escolha de um hotel para os clientes se hospedarem. O estudo compara as percepções entre clientes de negócios e de lazer. Com o objectivo de recolher informações relevantes para a presente investigação, foram analisados estudos publicados nas áreas de turismo e de hotelaria. Foi feita uma análise aprofundada dos atributos mais valorizados em cada estudo e foram extraídos um total de 37 atributos para avaliação. Após a aplicação de um questionário online, obteve-se um total de 182 respostas. Foram registadas algumas diferenças estatisticamente significativas entre o segmento de lazer e o segmento de negócios. Os clientes em lazer dão maior importância ao valor das estadias e a uma boa relação qualidade-preço. Por outro lado, os clientes em negócios valorizam a eficiência e prontidão do serviço.


Trabalho final de Mestrado