Search button

Plano de Marketing: OnePharma CLM 2013

Aluno: AndrÉ Ângelo Batista


Resumo
Os canais de comunicação e obtenção de informação constituem uma das principais variáveis do volume de vendas do mercado farmacêutico e a ActOne, S.A. é uma empresa especialista no desenvolvimento de ferramentas de marketing e comunicação orientadas para o sector. A Indústria Farmacêutica em 2011 facturou cerca de mil milhões de Euros. A ActOne, S.A. regista desde a sua criação, em 2009, um crescimento anual na ordem dos 30%. Em reunião com a Administração da ActOne, S.A., foi seleccionado o OnePharma CLM, como objecto de interesse à realização de um Plano de Marketing. Este projecto descreve as envolventes externas e internas da ActOne, S.A., apresentando o Plano de Marketing através das seguintes temáticas: variáveis de segmentação, mercados-alvo, factores de posicionamento do produto, objectivos e estratégias de marketing, projecções financeiras, alocação de recursos e critérios de avaliação e controlo do Plano. O principal objectivo deste Plano é a compilação num só documento de toda a informação relevante sobre a Indústria Farmacêutica e o posicionamento do OnePharma CLM, com o intuito de ajudar os colaboradores da ActOne, S.A. a executarem o seu trabalho.


Trabalho final de Mestrado