Aluno: JoÃo ChanÇas Miranda Da Silva Pinto
Resumo
Este Trabalho Final de Mestrado, trabalho de projeto, tem como principal objetivo
definir as estratégias de marketing e plano de ação para a seção de Corfebol do Clube
Recreativo e Cultural Quinta dos Lombos, para a época 2020 ? 2021. O Clube encontra
se situado em Carcavelos, no concelho de Cascais, no distrito de Lisboa.
A metodologia utilizada para a realização deste projeto foi a action research, sendo
o horizonte temporal cross-sectional. Tendo sido realizados inquéritos por questionário,
utilizando o instrumento de aferição de qualidade de serviços desportivos QUESC, a
todos os atletas seniores praticantes da modalidade do Corfebol. Foram também
realizadas entrevistas informais aos atletas seniores, e entrevistas semiestruturadas a
três especialistas nesta modalidade e a dois membros da Direção do Clube.
Os resultados alcançados através do inquérito são traduzidos em bons níveis de
qualidade do serviço prestado pelo CRCQL. Foi realizado também um orçamento e um
calendário para as ações necessárias para se implementar este Plano de Marketing, de
modo a atingir os objetivos delineados (ex: a angariação de novos atletas).
Trabalho final de Mestrado