Search button

PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING ? RESPONSABILIDADE SOCIAL DA MARCA BEN & JERRY?S

Aluno: Maria Olavo Cortez FrÈre


Resumo
Este trabalho apresenta uma proposta de plano de comunicação integrada de marketing para a área da responsabilidade social corporativa da marca Ben & Jerry?s. Pretende-se dar a conhecer a participação e contribuição da marca em causas sociais a nível nacional. No âmbito deste, foram delineados objetivos que passam pelo reconhecimento da Ben & Jerry?s como uma marca socialmente responsável, um aumento da notoriedade durante o ano de 2018, a atração de novos clientes através das ações propostas pelo plano, o envolvimento dos clientes nas causas sociais apoiadas pela marca, e consequentemente um aumento das vendas de gelados. De forma a atingir estes objetivos, foram definidas áreas de atuação de acordo com a estratégia da marca atual, e consoante os diversos públicos da mesma, como a comunicação interna e online, publicidade, presença em eventos e parcerias com diversas entidades. As ações de comunicação estabelecidas vão ocorrer durante todo o ano de 2018, em vários pontos do país.


Trabalho final de Mestrado