Search button

Plano de Marketing Internacional para a Empresa Inês Barbosa

Aluno: Ana Rita Silva Pinto Barbosa


Resumo
O presente projeto pretende elaborar um plano de marketing capaz de apoiar a internacionalização da empresa Inês Barbosa para o mercado japonês. O objetivo principal deste projeto consiste na recolha de informação relevante para a compreensão de conceitos, processos, fases, estratégias, métricas de desempenho, mercado, clientes, variáveis incontroláveis e assistir a empresa no processo de entrada no mercado japonês. O plano será construído com fundamentado na literatura adiante e a estrutura do mesmo terá como base a estrutura proposta pelos autores McDonald (2015), Wood (2007) e Cateora, Gilly e Graham (2011). A empresa Inês Barbosa foi fundada em 1993 pela Inês Barbosa (fundadora e diretora geral), 5º geração de uma família de ourives, e o seu foco de negócios consiste no fabrico de Ourivesaria Tradicional Portuguesa, em especial na filigrana artesanal e atua principalmente na área B2B.


Trabalho final de Mestrado