Search button

Plano de Comunicação Integrada de Marketing para um Laboratório de Análises Clínicas

Aluno: Sofia Alexandra Micaelo Alves


Resumo
O principal objetivo da Comunicação Integrada de Marketing é juntar todas as ferramentas de marketing e comunicar de forma clara e consistente para que a empresa possa alcançar o público pretendido. Este Plano de Comunicação Integrada de Marketing destina-se a apresentar à população todos os serviços, conhecimento e tecnologia de que dispõe o Laboratório de Análises Clínicas da Faculdade Farmácia da Universidade de Lisboa. Pretende-se aumentar a notoriedade do laboratório bem como a preferência pelo mesmo. Para alcançar este objetivo recorre-se à comunicação interna e junto da comunidade local. Adicionalmente também se pretende comunicar ao nível dos Media, melhorar a comunicação na Internet, aumentar o número de parcerias, organizar eventos e comunicar ao nível da publicidade. Para mensurar os resultados das ações consideram-se indicadores como a quota de mercado, o aumento de utentes no laboratório e um questionário para se compreender de que forma os utentes tomaram conhecimento do laboratório e se ficaram satisfeitos com o serviço que lhes foi prestado.


Trabalho final de Mestrado