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RISK PERCEPTION IN SKINCARE COSMETICS AND RISK REDUCTION STRATEGIES: EXPLORATORY STUDY OF YOUNG CHINESE WOMEN

Aluno: Tang Yifan


Resumo
Com a saturação dos mercados de cosmética nos países desenvolvidos, as empresas internacionais procuram cada vez mais novas oportunidades e crescimento nos mercados emergentes. Como o país mais populoso do mundo, a China é um alvo-chave. Com o aumento do rendimento disponível e a consciencialização do consumidor para a importância dos cuidados da pele, o mercado chinês de produtos de cuidado da pele é extremamente atraente, tanto para os players nacionais como internacionais. O risco percebido é um fator influente nas decisões de compra do consumidor, e os produtos para cuidado da não são exceção. Portanto, é fundamental que as empresas tenham um profundo entendimento das perceções de risco dos consumidores chineses em cosméticos para a pele, a fim de aumentar a presença neste e assumir a liderança. O objetivo deste estudo é entender as perceções de risco de jovens mulheres chinesas em cosméticos para a pele (desempenho, financeiro, físico, social e psicológico) e suas estratégias de redução de risco. Alguns aspetos que afetam a perceção de risco são também investigados. Além disso, este estudo aborda as perceções das mulheres chinesas sobre cosméticos orgânicos e testes de destes produtos em animais. A abordagem selecionada para esta pesquisa é a qualitativa e o método de coleta de dados é a entrevista semiestruturada presencial. A amostra é composta por 12 consumidoras chinesas de produtos para a pele.


Trabalho final de Mestrado