Search button

Plano de Marketing para o restaurante "Borderless"

Aluno: Ricardo Daniel Nunes Alves


Resumo
O nível de aceitação do setor da restauração em Portugal é bastante positivo, em grande parte devido ao nosso gosto por gastronomia, bem como dos turistas que visitam Portugal. Os canais de comunicação tornaram mais acessíveis os espaços e o facto de este setor se revelar um apoio significativo para o nosso turismo, torna-o bastante forte e competitivo. Esta proposta de pesquisa consiste em apresentar um plano de marketing para o desenvolvimento do trabalho final de mestrado: a introdução de um novo conceito gastronómico em Portugal, onde, num único espaço de serviço rápido, seria possível reunir várias refeições de diversos países do mundo podendo o cliente personalizar as suas escolhas. Ou seja, numa refeição poderia ter entradas de um determinado país, um prato principal de outro, concluindo com uma sobremesa ainda de outro. Além disso, a confeção dos pratos seria feita à vista do cliente. Este negócio seria direcionado a: turistas nacionais e estrangeiros; trabalhadores em hora de almoço; grupos. No fim-de-semana o target seria mais focado nas famílias e grupos. Os países, validados através dos resultados obtidos no inquérito (Anexo), seriam: Portugal, Brasil, Argentina, Itália, Tailândia e Japão. Aqui o problema de investigação será avaliar em que medida o projeto poderá ser viável ou não e que grau de aceitação teria, de forma a introduzir este novo conceito, de acordo com as preferências manifestadas pela amostra inquirida. Para tal, foi realizado um estudo de mercado, seguido de um planeamento do marketing mix.


Trabalho final de Mestrado