Search button

PLANO DE MARKETING PARA A EMPRESA FÁBRICA COROA 2022

Aluno: InÊs CustÓdio GonÇalves


Resumo
O presente projeto tem como objetivo a feitura do plano de marketing para a empresa, Fábrica Coroa, conhecida pela produção e comercialização do pastel de feijão há mais de 80 anos. Sendo esse um doce tradicional da região, a Fábrica Coroa é considerada um marco gastronómico para a região de Torres Vedras. No entanto, atualmente, não apresenta uma estratégia de marketing, sendo evidente a necessidade de implementar um plano de marketing para melhorar os seus resultados. O plano de marketing para a FC será para o ano de 2022 e incide, maioritariamente em táticas de comunicação e de distribuição, procurando rejuvenescer a marca, mas sendo fiel aos seus valores como a tradição, a qualidade e o respeito à região. As táticas a ser destacadas são, nomeadamente, a criação de um website para a FC, da remodelação da loja da marca e da criação de uma estratégia de comunicação para as redes socias. Na elaboração deste plano foi utilizada uma estratégia de investigação designada de Case Study, sendo os dados recolhidos através de uma abordagem denominada como mixed-model research, que consiste numa abordagem quantitativa e qualitativa. Assim sendo, para além da recolha de dados primários, foi também aplicado um questionário por inquérito aos consumidores e possíveis consumidores da FC e executada uma entrevista a um dos sócios-gerentes da FC. Este projeto colocou em evidência a importância do planeamento de marketing para melhor o desempenho de pequenas e médias empresas, principalmente, depois do impacto que a pandemia Covid-19 teve nesses negócios.


Trabalho final de Mestrado