Search button

Plano de Marketing para a iSURF Academy

Aluno: Ana Maria Pereira Antunes


Resumo
O presente trabalho tem por objetivo a elaboração de um plano de marketing para a iSURF Academy. Sendo uma microempresa, criada em 2012, sem um plano de marketing, este projeto tem como finalidade planear um conjunto de ações de forma a ajudar a escola a melhorar os 7 P?s do marketing mix. Para atingir este objetivo, privilegiou-se a research como metodologia de investigação. Para informação mais detalhada sobre a escola fizeram-se entrevistas semiestruturadas aos sócios. A qualidade do serviço prestado pela iSURF Academy, bem como o nível de satisfação dos alunos/clientes, foi validada tendo por base os itens do modelo de Parasuraman, Zeithaml & Berry (1985). Dos resultados obtidos conclui-se que, de modo geral, os alunos/clientes estão satisfeitos com a qualidade do serviço prestado, sendo que a diminuição do número de alunos no inverno é, essencialmente, atribuída às condições meteorológicas. Tendo-se verificado que os resultados apontavam para a necessidade da iSURF ter mais publicidade, o plano de marketing privilegiou um vasto conjunto de ações visando, por um lado, uma política de comunicação online e, por outro, a realização de atividades de contato direto com os clientes.


Trabalho final de Mestrado