Search button

Plano de Marketing para o CES (Clube Exercício e Saúde)

Aluno: Miguel Di Giovine Freire De Andrade Antunes


Resumo
O Plano de Marketing apresentado neste trabalho é para o ginásio CES (Clube Exercício e Saúde), localizado dentro da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias. O público-alvo é bastante abrangente e vai dos 18 aos 65 anos. Actualmente, a população é cada vez mais sedentária, e muita gente tem problemas de excesso de peso. Devido a isso, as pessoas têm-se preocupado mais com a activdade física. Nos últimos dez anos, tem-se assistido a um crescimento de ginásios e health clubs; apesar disso, a crise financeira existente em Portugal pode ser um entrave para algumas pessoas frequentarem os ginásios. Assim, o conceito de ginásio low-cost tem ganho bastantes adeptos ultimamente, pois alia bons serviços a preços reduzidos. O objectivo deste plano é tentar fazer uma análise completa desta área, tanto na vertente teórica, falando da importância do fitness e da actividade física, como na parte empírica, onde se descreve o ginásio. Para a empresa encontrar o rumo do sucesso, precisa de prestar um bom serviço e ter ofertas de qualidade. Para isso, é vital que haja uma boa comunicação, pois só assim conseguirá chamar mais clientes, e recursos humanos motivados, já que estes podem ajudar a que haja uma maior fidelização dos clientes.


Trabalho final de Mestrado