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PERCEIVED IMAGE OF PORTUGAL BY SWEDISH TOURISTS

Aluno: Teresa Cerqueira De Miranda


Resumo
O turismo desempenha um papel importante na economia Portuguesa. Todos os esforços para aumentar o número de turistas que chegam a Portugal tem sido reconhecidos em todo o mundo através de prémios e ocupar o primeiro lugar das melhores cidades europeias a visitar. No entanto, a imagem de Portugal não tem muito impacto sobre certos países, como a Suécia. Imagem do destino turístico é um assunto muito importante e discutido na literatura turismo. O objetivo deste estudo é compreender os atributos que os suecos consideram na escolha do destino turístico, perceber também a imagem percecionada de Portugal para consequentemente sugerir estratégias para aumentar a comunicação de Portugal na Suécia. Depois de fazer uma breve revisão da literatura, o modelo seguido foi o Echtner & Ritchie (1993), modelo Tridimensional, que inclui os atributos funcionais (tangíveis) e os atributos psicológicos (intangíveis) que permitem ter uma análise completa da imagem percebida de Portugal. Os resultados mostram que os turistas suecos procuram um destino agradável para se divertirem, conhecer a cultura e a história e, principalmente, tem em consideração o clima do destino turístico. A imagem percebida de Portugal é positiva na maioria dos atributos tangíveis e intangíveis avaliados. Finalmente, a comunicação deve ser feita na Internet através de campanhas em jornais e revistas online, através das redes sociais e blogs.


Trabalho final de Mestrado