Search button

Plano de marketing para Cerveja Artesanal Mézinha

Aluno: MÓnica RosÁrio Casa Branca Dos Santos


Resumo
O presente trabalho tem como propósito o desenvolvimento de um Plano de Marketing para a marca cerveja artesanal alentejana Mezinha. Pretende-se delinear uma estratégia e planos de ação com vista ao crescimento desta, com o objetivo de aumentar as vendas e a notoriedade. A estratégia utilizada teve por base os primeiros passos da action research, utilizando tanto fontes primárias como secundárias, na recolha dos dados. Posto isto, foram utilizados múltiplos métodos de recolha de dados: (1) entrevista semiestruturada ao fundador e gestor da Mezinha; e (2) um questionário online aos consumidores de cerveja. Desta forma, optou-se por uma abordagem de mixed methods, utilizando dados tanto qualitativos como quantitativos, para um estudo cross sectional. Após a análise dos questionários, foi possível definir um público-alvo para a estratégia da Mezinha, concluindo ainda que este mercado tem um grande potencial de crescimento, visto que a maioria dos consumidores de cerveja, mesmo não tendo ainda experimentado cerveja artesanal, têm interesse em fazê-lo.


Trabalho final de Mestrado