Search button

Plano de marketing pessoal de Rafael Beti 2019

Aluno: Uryel Henrique Lumertz De Pinho


Resumo
No mundo atual, um atleta necessidade se destacar para poder angariar grandes contratos. O Plano de Marketing é hoje uma das mais importantes ferramentas. Pois é ele que agrega um conjunto de técnicas, desde os estudos de mercado, à segmentação, à publicidade, redes sociais, entre outros, baseando-se numa filosofia de gestão que se alicerça no grupo de consumidores de desporto interessados pelos serviços do atleta. Por este o motivo este projeto tem como finalidade aumentar a notoriedade de Rafael Beti através do desenvolvimento do plano de marketing pessoal. Rafael começou sua carreira na Associação Portuguesa de Desportos e após um breve período no clube foi aprovado pelo São Paulo Futebol Clube e na data de 17/03/2015, assinou seu primeiro contrato de formação. O plano repercute o ambiente interno e externo de Rafael Beti, nomeadamente a concorrência, análise legal, os fatores chave de sucesso, fornecedores e recursos humanos. Do mesmo modo, é analisada a segmentação, o mercado alvo, o posicionamento, objetivos de marketing e os aspetos que necessitem ser melhorados e propostos para o ano de 2019.


Trabalho final de Mestrado