Aluno: Rita Gomes Da Silva Barreto
Resumo
A comunicação integrada de marketing tem-se tornada cada vez mais essencial para as organizações. O mercado mudou drasticamente e o processo pelo qual se promove e comunica com o consumidor também. Assim, a integração das diversas áreas tornou-se inevitável. (Schultz, 1996)
O objectivo deste trabalho foi a elaboração de um plano de Comunicação Integrada de Marketing (daqui em diante designado como plano de CIM), para a academia de formação ATEC, no sentido de responder às suas necessidades de comunicação.
O estudo qualitativo que se realizou teve a action research como estratégia de investigação.
Os objectivos deste plano são: aumentar a notoriedade da ATEC, junto dos media e potenciais formandos, no espaço de um ano; reforçar o posicionamento da ATEC, perante os media e potenciais clientes, também no espaço de um ano; e reforçar a relação com os formandos actuais, de forma a torna-los embaixadores da ATEC, no exterior, durante o ano lectivo.
Trabalho final de Mestrado