Search button

Plano de Marketing - Iogurteria do Bairro 2014

Aluno: Margarida Maria Vargas Firmino E Goes Caupers


Resumo
O presente trabalho de projecto traduz-se na realização de um Plano de Marketing para a Iogurteria do Bairro. Esta empresa foi criada por dois amigos e sócios e foi lançada em Março de 2012 no mercado da restauração, mais propriamente em frozen yogurt. Este Plano de Marketing tem como objectivos aumentar o reconhecimento da marca perante os clientes, fidelizar os clientes existentes e angariar clientes novos e aumentar as vendas e a notoriedade da marca perante os consumidores e o mercado. Para alcançar eficazmente estes objectivos, foram definidas as envolventes internas e externas da empresa, incluindo uma análise da concorrência e dos factores críticos de sucesso da empresa focal. Com a segmentação, definição do mercado-alvo e posicionamento, foi projectada a estratégia de marketing. São aqui apresentados também os objectivos de marketing e financeiros que se pretendem atingir em 2014. Por fim, este plano apresenta o marketing mix actual da empresa e uma proposta de marketing mix para o futuro, ambos foram definidos com base nos 7P?s, ou seja, Produto, Preço, Distribuição, Comunicação, Pessoas, Processos e Evidências Físicas, sendo que a comunicação será fundamental para atingir os objectivos aqui propostos.


Trabalho final de Mestrado