Search button

Plano de Marketing da marca SUNAITEC

Aluno: Telmo JosÉ Pedro SimÕes Lopes


Resumo
A empresa portuguesa Sunaitec ? Sol, Arquitectura, Inovação, Tecnologia, nasceu de um projeto português patenteado em Janeiro de 2007. O produto com o nome ?Estruturas Solares Multifunções? vem permitir a captação da energia solar térmica e fotovoltaica com total integração arquitetónica nos mais variados espaços. Presentemente a empresa está a desenvolver um novo projeto: Sunaitec Volt, que visa a geração elétrica a partir da energia solar destinada predominantemente para satisfazer o mercado doméstico e industrial. É de extrema importância a definição da estratégia a curto e médio prazo do novo produto a comercializar, através da elaboração de um Plano de Marketing para a Sunaitec. A partir do objetivo a que se propõe a implementação deste plano de marketing, optou-se por utilizar uma metodologia Action Research, para que esta auxilie de forma apropriada todo o processo operacional, dando resposta ao principal objetivo, ou seja, definir a melhor estratégia de marketing para o projeto da Sunaitec. A recolha de dados foi feita a partir de dados secundários e entrevistas semi estruturadas a um colaborador da empresa, bem como entrevistas telefónicas a alguns clientes relevantes. Tendo em conta os objetivos da empresa e o posicionamento que pretende alcançar, a estratégia de marketing-mix apresentada constitui uma resposta essencial para a organização. Com base na estratégia definida, foi elaborado um plano de ação detalhado constituído pelas medidas a executar, um cronograma de execução, programa de implementação de atividades e o respetivo orçamento de custos.


Trabalho final de Mestrado