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Planeamento de marketing de eventos: Plano de marketing para o festival NOS Alive 2020

Aluno: Maria JoÃo Santos Martins


Resumo
O presente trabalho de projeto tem como principal objetivo a delineação de estratégias de marketing e plano de ação para o Festival de Música NOS Alive. Este objetivo será cumprido através da elaboração de um Plano de Marketing. Este projeto irá ser aplicado ao festival de música NOS Alive, o evento realiza-se desde 2007 no Passeio Marítimo de Algés, em Lisboa. É organizado pela produtora de eventos Everything Is New (EiN) e patrocinado pela NOS. O setor dos eventos e festivais de música é extremamente competitivo, sendo que, só em Portugal, realizaram-se 272 festivais de música, o que representou um aumento de 9,2% em relação ao ano anterior (APORFEST, 2017). Na metodologia, a estratégia utilizada foi baseada nos primeiros passos da action research, em que foram utilizadas tanto fontes primárias como secundárias, na recolha dos dados. Assim, múltiplos métodos de recolha de dados foram utilizados: (1) entrevista semiestruturada ao Diretor da EiN; (2) um questionário online aos participantes de festivais de música; e (3) dados secundários. Desta forma, com os procedimentos referidos anteriormente, foi possível a identificação dos principais pontos fortes e fracos do festival, bem como as oportunidades e ameaças do mercado. Assim, o Plano de Marketing desenvolvido apresenta diversas estratégias e ações, cujo foco é o crescimento contínuo e reforço da imagem do NOS Alive, bem como uma melhoria a nível de resultados alcançados.


Trabalho final de Mestrado