Search button

PLANO DE MARKETING: AZEITE DA HERDADE DA APIARÇA

Aluno: Maria Machado De Oliveira Barreira


Resumo
O azeite é um produto muito apreciado desde a antiguidade e está presente no consumo mundial fazendo parte da chamada Dieta Mediterrânica. A apreciação do azeite por parte dos consumidores é devido ao seu valor gastronómico, às suas características químicas, biológicas, organoléticas e por ser uma gordura saudável com mais valias nutricionais. O presente Projeto Final de Mestrado apresenta um plano de marketing para o azeite da Herdade da Apariça. O objetivo principal do plano, consiste no aumento da notoriedade da marca junto dos consumidores, e por consequência no aumento das vendas e aumento do valor da marca. Um dos objetivos desde estudo foi o de avaliar a valorização dada pelos consumidores ao azeite da Herdade da Apariça. Com base nos resultados obtido do questionário online aos consumidores concluiu-se que, o azeite da Herdade da Apariça é um produto de qualidade, mas que apresenta algumas falhas nos pontos de venda, sendo difícil encontrá-lo. A Herdade da Apariça, situada em São Matias, Beja, está na mesma família desde os anos 60 que posteriormente constituiu a Companhia Agrícola da Apariça, o azeite engarrafado é denominado da Herdade da Apariça. As variedades de azeitonas produzidas na Herdade da Apariça são: Maçanilha (produção de conserva) e Arbequina (produção de azeite, sendo uma parte vendida a granel e a outra parte é engarrafada).


Trabalho final de Mestrado