Aluno: Miguel Amaral Barata D' Almeida Perdigoto
Resumo
RESUMO
Atualmente assiste-se a uma mudança de paradigma no comportamento das Instituições de Ensino Superior (IES), motivada não só pela competitividade no setor da educação, pelas exigências do mercado laboral, bem como pela evolução demográfica verificada em Portugal e na Europa, mas especialmente pela complexidade e diversidade da procura, cada vez mais à escala global. As IES deparam-se progressivamente com novos desafios no sentido de melhor atrair, fidelizar e satisfazer os estudantes, sendo, assim, fundamental identificar e compreender as necessidades e expetativas dos mesmos, relativamente à sua formação académica.
Este estudo tem como objetivo primordial obter informação acerca da expetativa e satisfação de atuais e antigos alunos de uma formação pós-graduada de 2º ciclo, evidenciando ,simultaneamente, os pontos fracos e fortes das estratégias de marketing vigentes nas IES, sugerindo alternativas que promovam a captação e fidelização dos estudantes, estabelecendo e desenvolvendo com estes relações mais fortes e duradouras.
Trabalho final de Mestrado