Search button

Plano de Marketing Digital ANFQ 2016

Aluno: Paulo Jorge Gomes De Sousa Martins


Resumo
As transformações sociais e tecnológicas dos últimos anos tornaram a adoção do online um fator crítico de sucesso para as organizações do terceiro sector envolverem a sociedade nas suas causas e, desta forma, conseguirem os recursos humanos e financeiros que necessitam para atingir os seus fins. O presente plano de marketing tem como objetivo aumentar a notoriedade da ANFQ e desenvolver uma estratégia de marketing digital integrada, orientada pelos valores da associação e alicerçada numa mensagem de marca consistente em todos os canais de comunicação. A ANFQ ? Associação Nacional de Fibrose Quística é uma Instituição Particular de Solidariedade Social criada em 1996 para apoiar os pacientes e divulgar os sintomas e cuidados associados à doença. O plano de marketing digital faz uma análise da envolvente externa e um ponto da situação interna para depois projetar a estratégia digital integrada, definindo objetivos, públicos, posicionamento e essência da marca. Posteriormente, é apresentada a tática e os mecanismos de medição e controlo, terminando com o plano de ação e respetivo orçamento. A implementação deste plano ajudará a ANFQ a criar valor e construir relações sustentáveis com os seus públicos, nomeadamente com parceiros que se intersetem com a sua causa e colaborem na concretização dos seus objetivos.


Trabalho final de Mestrado