Aluno: Joana Marques Dos Santos
Resumo
A composição da força de trabalho está a mudar significativamente. Assim sendo, as empresas têm como primeiro desafio procurar estratégias suficientemente atractivas para captar a atenção dos potenciais candidatos, sejam eles activos ou passivos. Encontrar práticas para reter os novos trabalhadores é um segundo desafio percepcionado pelas organizações.
É essencial promover tanto dentro como fora da organização, uma visão clara do que a empresa faz, como se diferencia de modo a ser um ?óptimo lugar para trabalhar?. A coerência da mensagem transmitida é fundamental para atrair candidatos.
Este estudo teve como objectivos investigar:
1) A relação entre a reputação corporativa e o employer attractiveness;
2) A relação entre a estratégia comercial e o employer attractiveness no âmbito da organização El Corte Inglés.
Para tal, foi levado a cabo um estudo quantitativamente com recurso a um questionário online, tendo sido recolhidas 102 respostas válidas.
Os resultados revelam a existência de uma associação positiva entre estas variáveis.
Trabalho final de Mestrado