Search button

PLANEAMENTO DE COMUNICAÇÃO NO MERCADO DE ALIMENTAÇÃO NATURAL COZIDA PARA ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO: PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING PARA A EMPRESA TARA COOK

Aluno: Andressa Bastos Augusto De Assis Ribeiro


Resumo
Este projecto ressalta a importância de elaborar um plano de comunicação integrada de marketing, no contexto do mercado da alimentação natural para animais de estimação, especificamente, para a TaraCook. O plano de CIM é altamente relevante pois é uma ferramenta de planeamento e operacionalização para a gestão da comunicação da empresa. O plano inclui a revisão de literatura sobre a escolha do modelo conceptual adotado. Após é feita uma análise da situação da empresa (ambientes micro e macro). De seguida é apresentado a metodologia e os procedimentos de recolha de dados. Por fim, o plano é desenvolvido, delineando a segmentação, o targeting e o posicionamento. Com menos de um ano de existência no mercado de alimentação natural para animais de estimação português, o plano apresentado tem como objetivos aumentar a notoriedade da marca, desenvolver e fortalecer a imagem da marca no mercado de alimentação natural para animais de estimação, fidelizar os clientes existentes, atrair novos clientes e aumentar os lucros da empresa. Para atingir todos os objetivos citados, foram selecionadas áreas de actuação, nos meios online e off-line, sendo elas: comunicação online, publicidade, promoção, eventos e parcerias. Mesmo com um recurso limitado da empresa, o plano tático mostra ser possível alcançar um crescimento sustentável da empresa perante um planeamento de comunicação organizado, adaptado às necessidades da organização.


Trabalho final de Mestrado