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Chanel's Perfume Personality: The Gap Between Identity and Image

Aluno: Melissa Oliveira Rita


Resumo
Nos últimos anos, as redes sociais tornaram-se um componente vital das comunicações integradas de marketing, estabelecendo um forte relacionamento entre as organizações e os seus consumidores. A revolução tecnológica alterou os padrões comportamentais, permitindo a troca de uma enorme quantidade de informações e opiniões entre os consumidores em diversas plataformas digitais. Numa era de tendências em rápida mudança, o setor de luxo começou a olhar para as classes de consumidores do futuro preparando-se para fazer investimentos significativos em marketing digital e recorrendo progressivamente às redes sociais para criar um maior envolvimento com os seus clientes. Assim, para entender o envolvimento do cliente é preciso garantir que uma marca esteja a transmitir ao consumidor a perceção correta (identidade versus imagem). A identidade e imagem de marca podem projetar uma perceção distinta da pretendida por parte dos consumidores. O modelo de personalidade de marca pode ser essencial para compreender a influência das perceções da marca entre empresas e consumidores. Esta investigação tem o desígnio de analisar as dimensões de personalidade da marca comunicadas online pela marca de luxo Chanel, nos seus produtos de cosmética mais conceituados: as suas fragrâncias ? Coco Chanel Mademoiselle, Chanel Eau Tendre e Chanel Nº5; com o intuito de compreender se a identidade projetada pela marca diverge com a imagem percecionada pelos consumidores.


Trabalho final de Mestrado