Search button

Plano de Marketing - Tiger Portugal

Aluno: JoÃo Filipe Barata Marques


Resumo
O presente Trabalho Final de Mestrado tem como finalidade a elaboração de um plano de marketing para a empresa Tiger Portugal, uma marca que atua no setor do retalho (segmento Business to Consumer). A Tiger, uma marca do grupo Zebra A/S, é uma cadeia de retalho de origem dinamarquesa fundada em 1995, em Copenhaga. A Tiger iniciou actividade em Portugal em novembro de 2012 e desde esse momento que iniciou um processo de forte expansão com a abertura sucessiva de lojas em diversos pontos do país. A nível internacional, existem mais de 500 lojas Tiger distribuídas por 27 países. Torna-se imperativo que o seu crescimento agressivo seja eficazmente sustentado por um plano de marketing que sirva de auxílio para as atividades de marketing da marca a curto/médio prazo e que contribua para aumentar a visibilidade da marca em Portugal. Para a elaboração deste estudo, realizou-se um questionário online com 417 respostas concluídas. Os resultados do questionário mostraram que, apesar da maioria dos inquiridos conhecerem a marca, ainda existe um número significativo de pessoas que nunca tiveram contacto com ela. Desta forma, nota-se a importância da implementação das ações de marketing para aumento da notoriedade da Tiger em Portugal.


Trabalho final de Mestrado