Search button

PLANO DE COMUNICAÇÃO INTEGRADA DE MARKETING PARA A EMPRESA ORDER2PARTY

Aluno: MÓnica Nunes Santos


Resumo
Este trabalho tem como objetivo a elaboração um Plano de Comunicação Integrada de Marketing (CIM) para a empresa de artigos de festa e organização de eventos, Order2Party. Por isso, a literatura que o suporta prende-se com a CIM, o seu planeamento e o contexto de desenvolvimento da mesma em ambiente digital e de e-commerce. Este plano pretende aumentar a notoriedade da marca e contribuir para melhorar a sua performance de vendas, aplicando as ferramentas de comunicação necessárias para trabalhar o seu posicionamento desejado. É um estudo descritivo, cross-sectional e a metodologia utilizada para a elaboração deste plano inspirou-se na estratégia de action research. O estudo utilizou métodos mistos, que incluíram entrevistas semiestruturadas, um questionário e um focus group. A recolha de dados primários foi complementada com uma recolha de dados secundários e ambas serviram de ponto de partida para a estratégia de comunicação proposta. Este plano inclui 7 áreas de atuação, integrando diversas táticas e formas de avaliação específicas. Os resultados obtidos permitiram concluir que o canal digital mais utilizado é a rede social Instagram e que por isso deve ser usado como a principal ferramenta de comunicação da organização e que é fulcral que a notoriedade da marca seja melhorada.


Trabalho final de Mestrado