Aluno: Catarina BeirÃo Da Veiga Alves Da Veiga
Resumo
O presente trabalho de projecto tem como principal objectivo fundamentar as bases para a elaboração de um Guia de Cliente, enquanto ferramenta de comunicação na Meeting Industry, no âmbito da prestação de serviços de gestão de eventos num negócio business-to-business.
O guia foi desenhado para o Centro de Congressos de Lisboa, enquanto produto de uma estratégia de marketing e comunicação assente no marketing de relacionamento, focalização no cliente e nas suas necessidades, bem como na gestão efectiva da rede de marketing, fundamental à integração dos intervenientes no processo de organização de eventos e no sucesso do produto final.
Este trabalho parte de um enquadramento teórico para uma aplicação estratégica, terminando num plano táctico e respectiva operacionalização.
Optou-se por efectuar uma revisão bibliográfica, bem como uma recolha de informação em estudos e relatórios de associações relacionadas com a Meeting Industry, de modo a fundamentar devidamente os antecedentes e respectiva justificação.
O Guia do Cliente, enquanto documento final, exigiu uma pesquisa profunda em diversas áreas do conhecimento, num esforço de antecipação das necessidades, dúvidas e questões dos clientes e potenciais clientes do Centro de Congressos de Lisboa. Não sendo o projecto em si, assume-se como o produto do trabalho de projecto agora apresentado.
Trabalho final de Mestrado