Search button

Plano de Marketing - Portal Universia

Aluno: TomÁs Lola Dos Reis De Aranha Moreira


Resumo
Este documento visa apresentar o Plano de Marketing para a empresa Portal Universia, caracterizando-se como sendo uma rede interactiva de cariz comunitário direccionada para estudantes, professores e universidades, conectando-os ao mundo empresarial e institucional. A potencialização e inovação de mecanismos tecnológicos na esfera digital associados ao conceito, à missão e aos serviços da organização contextualizam-se como os pilares fundamentais para o futuro da mesma. Este plano pretende dar continuidade a esta visão inovadora, tendo como plataforma de objectivos a incrementação do valor da marca juntos dos diversos targets, desenvolver novos serviços e novas propostas de valor e aumentar os níveis de penetração na rede Universia. O plano de marketing apresentado neste documento aborda, inicialmente, uma análise interna e externa da envolvente da organização, onde inclui a análise da concorrência. Posteriormente, desenvolve-se a compreensão dos mercados e dos respectivos consumidores, bem como a descrição da segmentação, do targeting e do posicionamento estratégico da marca Universia. Seguidamente, apresenta-se os objectivos específicos do plano e o suporte de marketing do mesmo. A parte final está relacionada com a análise completa do marketing-mix da organização e o desenvolvimento de novas estratégias de marketing e comunicação, tendo em vista os objectivos propostos e a orientação que se pretende dar à organização a médio prazo.


Trabalho final de Mestrado