Aluno: Beatriz Macedo Mendes Esteves
Resumo
Este trabalho tem como finalidade desenvolver um plano de comunicação integrada de
marketing para a Artisani. Esta é uma empresa portuguesa de serviços que se dedica à produção
e comércio de gelados e sorbets artesanais.
Trata-se de um estudo descritivo, cross-sectional e que utilizou uma abordagem qualitativa,
com recursos a métodos mistos. A recolha de dados incluiu, assim, entrevistas semiestruturadas
ao responsável de marketing da Artisani e a clientes, observação em loja, focus group e um
questionário para obter dados sobre o consumo e os consumidores de marcas de gelados
artesanais.
Através deste projeto pretende-se analisar a atual estratégia de comunicação da Artisani, e
apresentar estratégias e táticas de comunicação eficazes, que podem ser desenvolvidas nos
diferentes canais de atuação.
A execução deste plano visa aumentar a notoriedade da marca, reforçar os seus valores,
incrementar a comunicação e relacionamento com as lojas de franchising, e aumentar a afinidade
com os públicos.
Trabalho final de Mestrado