Search button

Plano de Comunicação Integrada de Marketing para a empresa Sabores do Dia - Gelado Artesanal, Lda. - Artisani

Aluno: Beatriz Macedo Mendes Esteves


Resumo
Este trabalho tem como finalidade desenvolver um plano de comunicação integrada de marketing para a Artisani. Esta é uma empresa portuguesa de serviços que se dedica à produção e comércio de gelados e sorbets artesanais. Trata-se de um estudo descritivo, cross-sectional e que utilizou uma abordagem qualitativa, com recursos a métodos mistos. A recolha de dados incluiu, assim, entrevistas semiestruturadas ao responsável de marketing da Artisani e a clientes, observação em loja, focus group e um questionário para obter dados sobre o consumo e os consumidores de marcas de gelados artesanais. Através deste projeto pretende-se analisar a atual estratégia de comunicação da Artisani, e apresentar estratégias e táticas de comunicação eficazes, que podem ser desenvolvidas nos diferentes canais de atuação. A execução deste plano visa aumentar a notoriedade da marca, reforçar os seus valores, incrementar a comunicação e relacionamento com as lojas de franchising, e aumentar a afinidade com os públicos.


Trabalho final de Mestrado