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Plano de marketing marca magic days

Aluno: Edgar De Jesus Dias


Resumo
A marca Magic Days pretende definir a sua estratégia através da elaboração de um Plano de Marketing e é para responder a essa necessidade que este estudo servirá. Este plano deve servir de linha orientadora para a implementação operacional de todas as acções de marketing e, principalmente, deve servir como linha de pensamento para os funcionários da empresa. Trata-se de uma empresa que está em fase de arranque no mercado de entretenimento, oferecendo serviços de ilusionismo para eventos. Para efectuar as análises necessárias ao estudo, recorreu-se à metodologia Action Research, com recolha de dados primários e secundários a nível sectorial e da empresa, uma vez que o objectivo do estudo é efectuar um plano de marketing para uma marca específica. Na prática, foram efectuadas análises externas e internas, definidos objectivos e estratégia de marketing, especificadas acções a tomar e estabelecido um plano de execução que garanta a sustentabilidade financeira a longo prazo. Estando a empresa em fase inicial, este estudo oferece uma solução completa em termos de marketing mix, com a elaboração de uma lista de medidas e respectivas prioridades, abrangendo todas as funções do marketing. Estas medidas resultam de um posicionamento no mercado de uma marca elegante, eficaz e com preços baixos tendo como objectivos, entre outros, construir uma imagem de confiança, credibilidade e profissionalismo, obter parceiros e clientes estratégicos e aumentar a notoriedade. Esta é a estratégia da empresa para criar vantagens competitivas na região de Lisboa.


Trabalho final de Mestrado