Search button

PLANO DE MARKETING PARA A TRAMONTINA EM PORTUGAL

Aluno: Pedro Amaro Dos Santos Castel-branco


Resumo
O presente Trabalho Final de Mestrado tem como principal objetivo a elaboração de um plano de marketing para a Tramontina em Portugal. Esta é uma empresa de origem brasileira, fundada em 1911 na cidade de Carlos Barbosa no estado brasileiro Rio Grande do Sul. A Tramontina está presente em Portugal através de um contrato de representação exclusivo com a Bertomel.O ano de 2016 foi marcado pela aposta da Tramontina no mercado português com a atribuição de uma verba de marketing para ser utilizada com o objetivo de melhor a presença da marca no mercado. Após o sucesso verificado, foi criado um projeto de 5 anos (2017 ? 2021) que contempla o aumento do investimento em marketing da empresa em Portugal. O desenvolvimento deste plano de marketing para 2020 insere-se assim no projeto referido anteriormente. Como o objetivo principal de fortalecer a notoriedade de marca e fomentar as vendas da Tramontina em Portugal, o presente plano de marketing realiza uma avaliação da posição da marca, em termos de notoriedade perante os consumidores. Uma estratégia de investigação de action research e abordagem mixed-method permitiu uma melhor compreensão do mercado, dos clientes e da marca em si. São ainda desenvolvidas táticas direcionadas para os diversos segmentos relevantes para a Tramontina em Portugal.


Trabalho final de Mestrado