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Influência que as atividades de marketing nas redes sociais têm no marketing relacional do consumidor

Aluno: Filipe Martins Pereira Folgado


Resumo
No decorrer dos últimos anos temos assistido a uma evolução da web, que está a alterar o comportamento dos consumidores. Uma das evoluções tecnológicas que se tem vindo a destacar são as redes sociais e suas aplicações, como por exemplo o Facebook, Twitter, Instagram entre outros. Tendo em conta este cenário é necessário compreender como estas aplicações estão a alterar os mercados dando novas possibilidades aos seus utilizadores e às empresas de recorrer ao social media marketing. Neste sentido, através desta investigação pretende-se compreender a relação existente entre consumidores e empresas nas redes sociais e qual a influência dessas relações, ou seja, se é possível trabalhar o marketing relacional. As conclusões deste estudo em termos académicos contribuem para a melhor compreensão destes tópicos onde ainda houve muito pouca investigação assim como a elaboração de um novo modelo conceptual. A nível empresarial, este estudo contribui para compreender melhor como podem os empresários, gestores e marketers recorrer às redes sociais e melhorar a sua relação com os clientes assim como melhorar a confiança e lealdade na marca.


Trabalho final de Mestrado