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Plano de Marketing para 2018 e 2019 do Ginásio LIVING HEALTHY

Aluno: Mafalda Sofia Almeida Alves


Resumo
Atualmente existe uma grande preocupação e uma pressão por parte da sociedade em ter-se um corpo bonito, trabalhado, musculado e magro. Em Portugal os dados mostram-nos que a saúde é a principal preocupação e que cada vez mais existe um maior cuidado com alimentação e na prática de exercício físico. No entanto, Portugal tem uma percentagem de obesidade superior á média da união europeia. Estes sinais contribuem para que haja uma maior preocupação e até aderência na prática de exercício físico, de forma a melhorar a qualidade de vida e obter-se um corpo desejado. Este projeto enquadra-se com esta realidade ao estabelecer um Plano de Marketing de um ginásio que defende a saúde, o bem-estar e o respeito pelo corpo praticando preços low-cost para um público-alvo a partir dos 15 anos. O plano reflete o ambiente interno e externo do ginásio, nomeadamente os fatores chave de sucesso e a concorrência. É igualmente analisada a segmentação, o mercado alvo, o posicionamento e objetivos de marketing e financeiros propostos para os próximos dois anos. Os recursos humanos são o pontos-chave deste plano, uma vez que são quem lida diretamente, cria uma ligação e está mais apto a ouvir as opiniões e observar os comportamentos dos clientes. Em suma, os recursos humanos são responsáveis pela imagem do ginásio.


Trabalho final de Mestrado