Search button

A Música Como Estímulo no Comportamento do Consumidor na Loja Tiffosi

Aluno: Loiana Da Silva Pereira GonÇalves


Resumo
No Marketing de Serviços, um ambiente de serviços influencia diretamente o estado comportamental dos consumidores, em que se podem caracterizar por um afastamento ou uma aproximação. Esta investigação tem como objetivo compreender o tipo de comportamento que um consumidor tem, ao lidar com diferentes estímulos de música num espaço público, nomeadamente a loja Tiffosi. Desta forma irá ser explorado se música influencia o tempo de permanência, a respetiva fase de compras do consumidor, e ainda o retorno do consumidor à loja respetiva. Assim, é apresentada a seguinte questão de investigação: “Até que ponto a música influencia o comportamento do consumidor num espaço público?”. Para responder a esta questão de investigação, irá ser feito uma experiência de campo, para compreender melhor quais os diferentes tipos de comportamento que os clientes têm perante o estímulo da música. Desta forma irão ser recolhidos dados por observação e questionário em 3 cenários diferentes: ausência de música, música rápida, música lenta. Esta investigação torna-se relevante para o marketing em serviços, porque ainda é um tema pouco explorado, e porque um bom ambiente em serviço é particularmente importante, visto que pode contribuir para a satisfação final de um consumidor.


Trabalho final de Mestrado