Search button

Plano de Marketing: Brands Co

Aluno: Vinicius Borges Fonseca


Resumo
O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a empresa BCS Shop, que atua no sector de retalho de artigos desportivos e vestuário na Europa, nomeadamente no mercado de surf e moda praia. A empresa é jovem, possui uma gestão não profissionalizada e apresenta dificuldades na articulação dos múltiplos canais de venda e dos pontos de contacto com o cliente. O estudo realizado é de natureza exploratória. Com o objetivo de obter informação acerca da situação atual da empresa foram utilizados dados quantitativos secundários e realizada uma entrevista semiestruturada com o CEO. Já para obter informações acerca da qualidade do serviço e da integração e consistência dos pontos de contacto do cliente com a organização, foram realizadas entrevistas semiestruturadas. A estratégia adotada foi a de action research. A realização do diagnóstico da empresa foi essencial para a melhor compreensão da sua envolvente operacional e estratégica. Dos resultados obtidos foi possível propor um plano de marketing para a empresa onde foi dada especial atenção à optimização dos canais de venda e integração dos pontos de contacto com o cliente tanto na loja física quanto na virtual. Os resultados encontrados auxiliaram o desenvolvimento de estratégias e táticas em um plano de marketing coerente e consistente com os objetivos da empresa.


Trabalho final de Mestrado