Search button

Plano de Marketing Digital 2016 da Inatel Turismo

Aluno: Anabela Pires Correia Figueiredo


Resumo
RESUMO: A nova era digital obrigou as empresas a empreender uma grande transformação, nomeadamente a nível da sua estratégia de Marketing. O plano de marketing digital da INATEL Turismo tem como objetivo contribuir para a adoção de uma ?cultura digital? na organização, que permita desenvolver uma estratégia integrada de comunicação, apostando em novos canais de comunicação e distribuição, e criando valor e relações sustentadas com os seus atuais e potenciais clientes. A INATEL Turismo ® é a agência de viagens da Fundação INATEL, uma instituição de referência em Portugal, atuando desde 1935 na organização de atividades de lazer ? Turismo, Desporto e Cultura. O plano digital, parte integrante do plano de marketing global, faz uma análise da situação atual da organização e do seu meio ambiente, define a estratégia pretendida para a internet e posteriormente apresenta as táticas a adotar em termos de marketing digital, identificando as variáveis de medição para controlo da performance e definindo o plano de ação e respetivo orçamento. Na definição da estratégia, o plano aborda ainda a nova dimensão do marketing, focado nas aspirações humanas, fundamental à nova cultura digital, onde a ?Partilha? e os ?Princípios? assumem uma importância vital, sendo essencial a apropriação dos valores reais da marca por toda a organização ? colaboradores, consumidores e comunidade.


Trabalho final de Mestrado