Search button

plano de marketing social para a casa das cores

Aluno: Margarida Tovar De Lemos Pais Ferreira


Resumo
A utilização do Marketing no sector não lucrativo é cada vez mais importante e notória nas organizações sem fins lucrativos, pois contribui para uma maior notoriedade na sociedade e uma melhor comunicação das suas necessidades. A Casa das Cores é um Centro de Acolhimento Temporário (CAT) para crianças em perigo (vítimas de maus-tratos e/ou negligência) cuja proteção e garantia de direitos passa, em determinado momento das suas vidas, pela institucionalização. Tem como principais objetivos acolher 12 crianças dos 3 aos 12 anos, construir um projeto de vida viável para cada uma e intervir junto das suas famílias, capacitando-as para o desempenho das funções parentais. Este projeto consiste na realização de um Plano de Marketing com vista à angariação de fundos para fazer face aos custos de funcionamento da Casa, através de uma maior notoriedade e de um aumento do número de ?Amigos?. Pretende-se, ainda, que a Instituição suscite interesse para as pessoas que ainda não a conhecem. São instituições como esta que conseguem muitas vezes interromper o ciclo vicioso em que muitas crianças se encontram e procuram impedir que estas vítimas sofram danos irreversíveis com a situação que viveram e que se tornem, elas próprias, um adulto agressor. O presente plano permitiu desenvolver ações de comunicação que irão aumentar a notoriedade da instituição. Recomenda-se, para um futuro próximo, o desenvolvimento contínuo da comunicação, que tem como objetivo a sensibilização dos públicos e a angariação de donativos - aumento do número de amigos.


Trabalho final de Mestrado